Tempo no Rio Grande do Sul pega delegação do Cruzeiro de surpresa
A delegação do Cruzeiro precisou dormir em Caxias do Sul depois de ter vencido o Grêmio por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (10), no Estádio Centenário, em jogo válido pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A ideia era retornar à Belo Horizonte logo após a partida, mas as condições climáticas da cidade impediram a viagem na madrugada.
Por conta do tempo ruim, o elenco do Cruzeiro precisou treinar na manhã desta quinta-feira (11) em Caxias do Sul e viajou de volta à Minas Gerais apenas no período da tarde. O avião saiu de Canoas, município que fica a cerca de 100 quilômetros de Caxias do Sul. Na ida, a delegação da Raposa passou por problema parecido.
Na terça-feira (9), o voo de Minas Gerais a Caxias do Sul sofreu um atraso por conta do mau tempo e precisou ser deslocado para Canoas, onde a base da área militar tem sido utilizada pelos viajantas graças aos problemas de disponibilidade no principal terminal do Rio Grande do Sul, na capital Porto Alegre.
Desde as fortes chuvas que atingiram o estado em maio, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, está fechado depois de ter ficado alagado. A previsão é que o local volte a funcionar parcialmente ainda nesta semana, no dia 15 de julho. No entanto, a operação total só deverá ser reativada a partir de outubro.
Mau tempo complica vida do Cruzeiro no Sul
De olho no confronto de sábado (13) contra o Red Bull Bragantino pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ainda terá mais um treino a ser feito. A equipe trabalha na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, na tarde desta sexta (12). O duelo contra o Massa Bruta será na Arena Independência, às 16h.